vacas2

A AJAP através do protocolo com o IFAP, colabora desde o ano de 2002 na manutenção da Base de Dados do SNIRA (Sistema Nacional de Informação e Registo Animal) – registo na base de dados, das ocorrências relativas aos animais que integram uma exploração pecuária e das movimentações dos mesmos para e a partir desta. Numa primeira fase abrangia apenas a espécie Bovina, posteriormente passou a incluir as espécies Ovina, Caprina e Suína.

Para atualização do SNIRA, a AJAP dispõe de várias Salas de Atendimento, estrategicamente distribuídas de norte a sul do País, pretendendo-se assim levar este serviço junto dos nossos associados e produtores em geral.

Com este serviço a AJAP coloca assim à sua disposição todo o apoio técnico de forma a poder ajudá-lo a manter atualizados os seus elementos na base de dados do SNIRA.

SALAS DE ATENDIMENTO

A AJAP dispõe de várias Salas de Atendimento, como já referido, estrategicamente distribuídas de norte a sul do País, que rececionam as informações concernentes à identificação, registo e comunicações relativas aos animais em causa e onde poderá obter todo o apoio técnico inerente ao funcionamento do sistema, solicitar a emissão de Passaportes, assim como consultar todos os dados referentes ao seu efetivo e solicitar a resolução de situações irregulares.

Não deverá esquecer que a atualização de todas as informações referentes ao seu efetivo e à sua exploração é de carácter obrigatório.

Ao prestar este serviço a AJAP tem a possibilidade de, em conjunto com criadores, organizações e entidades oficiais, contribuir para o bom funcionamento do SNIRA.

https://www.ifap.pt/